segunda-feira, 29 de março de 2010

Os Planos de PuppetRealm

O nosso mundo é formado não apenas pelo reino de Discworld como já se sabia desde o início, mas o que não se sabia é que por de trás da "barreira" na verdade estão os outros planos.
Existem ao todo 5 planos maisa cidade de Sigil. São esses: Plano Astral, Discworld, Plano das Sombras, O Plano das Fadas e O Plano do Caos.
Os planos estão conectados entre si, porém não da mesma maneira. O Plano das sombras por exemplo se conecta a Discworld como se fosse a própria sombra do mesmo, sendo o mais fácil de transitar. Tão fácil que às vezes alguns aventureiros acabam por atravessar esse plano sem se dar conta. Os Shadar-Kai são um povo que consegue andar entre Discworld e o plano das sombras livremente.

Nesse plano a Raven Queen é uma das a entidade mais respeitada, juntamente com ORCUS, o Príncipe dos Mortos-Vivos. Porém não há uma hegemonia de nenhum desses dois, mas até quando?

Já os outros planos são um pouco mais complicados de se chegarem, o Plano das Fadas, dentre os planos restantes, é o maus fácil de se alcançar, basta um portal e os materiais necessários e voilá, mundo das fadas aqui estamos. Mas são poucos os que conhecem o ritual para abrir essa passagem, e os que sabem cobram além do material necessário (que já é caro) uma quantia considerável.
O Plano das Fadas é o plano de origem dos Eladrins, e de muitos outros monstros. Esse plano é conhecido por ser muito selvagem, não se podendo confiar nem mesmo nas árvores das florestas, ou nas pedras que se vê no chão. Cada ser vivo desse lugar é mortal à sua maneira.

O Plano Astral é um oceano de poeira cósmica vasto, infinito. Mas não é um lugar de destino, geralmente quem passa por esse plano está apenas atravessando de uma localidade a outra. Portais para esse plano são extremamente raros, um portal para os 9 infernos é muito mais fácil de se achar do que um para o oceano astral. Morada de alguns deuses poderosos, esse plano é cheio de mistérios, e seus moradores são seres bem poderosos.
O Plano do Caos é onde ficam os elementais e os 9 infernos. Local onde Demogorgon, o Príncipe dos Demônios tem a maior influência. Geralmente não é um local aonde se queira ir, principalmente pelo fato de que um portal aberto para esse plano não tem destino certo, ou seja, você pode ser teleportado direto para a frente de um demônio ou de um elemental muito poderoso e de mau humor.

E por último temos a cidade de Sigil, que é uma cidade aonde se encontram seres de todos os planos, inclusives deuses. É considerado o local mais seguro e ao mesmo tempo menos seguro do universo. Tem o formato de um anel de raio interno circular.
Basicamente esses são os planos que forma o universo aonde o grupo se encontra.

Um comentário:

Lá e de volta outra vez

Toda boa história, precisa de um final O ELENCO Leaf - Bardo - Elfo Axios - Guerreiro - Minotauro Kaz - Guardião - Orc Catarinna - Feiticeir...