domingo, 7 de fevereiro de 2010

O Mundo

Na atual campanha os personagens se encontram em um mundo cinza e amorfo capaz de se moldar em um piscar de olhos (do mestre, é claro). Mas apesar do mestre ter alinhamento caótico, há ordem no meio do caos. Nesse post darei uma visão geral de como o Mundo se formou até se tornar aquilo que os personagens conhecem.

Primórdios

O surgimento do mundo é pouco conhecido, mas se acredita que ele tenha surgido da "Magia Primordial" que paira sobre tudo. Tal magia é muito antiga e selvagem, isso acabava resultando no surgimento de portais para outros planos, artefatos de poder inestimável, entre muitas coisas existentes no Mundo; como as diversas raças que o povoavam e viviam em harmonia com tudo aquilo.

Não tardou a surgir criaturas que tentaram se aproveitar de tamanho poder; esses seres subjulgavam as populações locais e armazenavam todos os tesouros que encontravam. Tudo isso causou o pânico na população que vivia com medo até que uma descoberta foi feita: a Magia tinha criado uma barreira capaz de impedir a passagem das criaturas mais poderosas em uma grande área do Mundo.

Pessoas começaram a fugir para esse local, mas a paz não podia ser alcançada quando humanos, elfos, anões, orcs, eladrins, gnomos, halflings e etc. eram obrigados a conviver num espaço muito menor que anteriormente. Quando tudo parecia perdido um grupo de seres muito poderosos que se diziam os pioneiros do local resolveram estabelecer a ordem e delimitar territórios, estipulando algumas leis para o local, hoje conhecido como o "Disco". Os pioneiros ainda existem, mas pouquissímas pessoas podem vê-los; eles mantém a ordem no mundo através de uma tropa especial treinada sobre seus olhos chamada de "Tropa Trogdor".

O Disco se isolou do mundo externo por muitas eras e a ordem vem sido mantida. As raças tem autonomia nos seus territórios, embora sobre os olhos severos da Tropa Trogdor.

O Disco

O mapa do disco é baseado (copiado é o termo apropriado) no Discworld.

  • The Hub é a região mais nobre, onde vivem os primordias e algumas criaturas de grande valor ou que prestaram um grande serviço ao Disco; além disso, a fonte da barreira (o centro do círculo) está localizada nessas terras. Llamedos é controlada pela Tropa Trogdor, onde é feito seu treinamento.
  • Os humanos controlam toda a área verde, exceto pelas Montanhas Rammerock. Ankh-Morpork é a cidade com mais habitantes do disco, uma área extremamente comercial.
  • Aos anões foi atribuída a região montanhosa do Disco, que compreende Lancre, Montanhas Trollbone e Montanhas Rammerock.
  • A região mais selvagem do Disco foi atribuída aos Elfos. A região rosa no sul possui as maiores florestas e todo o oeste os pertence.
  • Os eladrins ocupam a região das Montanhas Caderack e Wyrmberg; embora a região norte das montanhas tenha sido ocupada pelos Warforged numa guerra recentes.
  • Os halfings controlam as Estepes Hubland e No Thingfjord.
  • Os Tieflings e Goliahs dividem o calor de todo o território marcado em vermelho.
  • Aos Drows pertence todo o arquipélago em azul.
  • Muntab e Peninsula Orohai são regiões selvagens; com menção especial aos shifters.
  • O grande deserto em amarelo é o Oriente Médio xP. Orcs, goblins, hobglobins ocupam essa região que vive em constante conflito. Nada é feito, exceto manter os Half-Orcs no Ermo Hubward; da onde se mantém os limites do conflito na região em amarelo.

O mundo ainda está em fases de construção, então informações podem ser mudadas sem aviso prévio xP.

2 comentários:

  1. faltou dizer q como vc não conhece outros tipoxs de arvores todas as arvores do disco são coqueiros

    ResponderExcluir

Lá e de volta outra vez

Toda boa história, precisa de um final O ELENCO Leaf - Bardo - Elfo Axios - Guerreiro - Minotauro Kaz - Guardião - Orc Catarinna - Feiticeir...