segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aventura: Sob as Sombras de Cormanthor

Bom para facilitar as coisas vou passar o plot inicial da aventura pelo blog. Ele ta meio abandonado mesmo.

LOCALIZAÇÃO


A aventura se passa nas Terras dos Vales em Forgotten Realms. Mais exatamente ao sul da Floresta de Cormanthor. A Terra dos Vales é um agrupado de vilarejos basicamente agrícolas, abençoados com boa terra e conectados por rotas mercantes. Um acordo firmado entre os elfos e homens garante que esses últimos ocupem a borda da floresta desde que não derrubem as matas ancestrais.


LOCAIS IMPORTANTES

Cormanthor: A floresta antiga pertenceu por muito tempo aos elfos, que criaram grandes cidades protegidas por seus Mithais. Com a queda de Mith Drannor os elfos começaram a migrar para o encontro eterno, abandonando a floresta. Atualmente a mata é lar de várias ruínas com objetos de poder incalculável, assim como as distorções causadas pela alta magia elfíca. Além disso a floresta é usada como abrigo pelos Drows que resolveram atacar os Vales e tomar um lugar entre o céu e a terra.


Mith Drannor: Outrora a joia da civilização, berço da arte e filosofia a cidades dos elfos foi abandonada as preças quando os Mithais que a protegiam começaram a enfraquecer permitindo que os vários portais presentes na cidade fossem inundados por demônios. A cidade é o local mais perigoso de Faêrun e também o com maiores tesouros a se recuperar, os Mithais ainda tem força suficiente para proteger contra a saída das criaturas mas, até quando.


Essembra: É a "capital" do vale da batalha, na verdade não passa de um amontoado de casas dispersas e desconexas na sul da floresta. Mais ao centro existe um forte, pertecente ao seu regente Ilmeth onde existe uma concentração maior de casas mas, mesmo assim o número não passa de 50.


Taverna Folha de Malte: Localizada no extremo norte de Essembra, essa taverna costuma ser o último ponto de partida para diversos aventureiros. Ultimamente tem enfrentado tempos difíceis e vários de seus clientes tem desaparecido.


A Biblioteca de Algaron: Essa suntosa biblioteca contrasta com a pacata vila de Essembra, reúne vários tomos e livros coletados por Algaron um velho estudioso que firmou morada á muitos anos. Em especial ele se orgulha de sua parede das espécies onde tem uma imagem de cada criatura de Faêrun.


O Forte de Ilmeth: O forte fica no centro da cidade, é uma construção murada e com fosso. Dentro uma guarda de 100 homens é responsável pela segurança do lugar.

NPCS

Ceibar: É o taverneiro, está sempre arrumado e de bom humor, anda preocupado com a diminuição de frequeses, acha que devem salteadores nas estradas







Algaron: Algaron costuma receber aventureiros sempre com um excelente humor, ansioso em partilhar de suas antigas aventuras e se lembrar do tempo que aventurava. Ultimamente tem sido visto com diversos livros debaixo do braço e importunando Ilmeth. Tem um apego especial por ter documentado todo animal e monstro de Faêrun, construiu um enorme mural em sua biblioteca com suas imagens. É tido por muitos como louco.




Anastácia: É a neta de Algaron, Trabalha como garçonete na taverna folha de Malte. Sempre muito prestativa e carimática adora contar as velhas histórias que aprendeu com seu avô.







Lorde Ilmeth: Responsável pela segurança da cidade. Vive em conflito com os Drows que infestaram Cormanthor, atualmente é visto sempre com Algaron em seu encalço






Um comentário:

  1. Se o autor passasse mais tempo criando e menos tempo trollando, esse blog seria um dos melhores...

    ResponderExcluir

Lá e de volta outra vez

Toda boa história, precisa de um final O ELENCO Leaf - Bardo - Elfo Axios - Guerreiro - Minotauro Kaz - Guardião - Orc Catarinna - Feiticeir...