quarta-feira, 8 de abril de 2020

O Azul mais profundo

O ELENCO

  • Eadyan Falconmoon - Clérigo de Chauntea
  • Tarbaw Nighthill - Governador de Greenest

O GRUPO

  • Mehen - Paladino de Bahamut - Draconato
  • Dutch - Clérigo de Helm - Humano
  • Gaer - Druida - Meio Elfo
  • Gordon - Necromante - Gnomo
  • Xaropinho - Ladino - Halfling


Minhas buscas pela sina de minha família me levaram a cidade de Greenest. Enquanto descansava com uma boa cerveja o silêncio foi quebrado pelos gritos de pânico.

Pessoas corriam para todos os lados. No céu o terror alado. Um dragão! Um dragão azul atacava ferozmente a cidade, seus cidadãos corriam em frenesi e desespero. É o momento de um servo de Bahamut prestar honras a sociedade. Junto com outros aventureiros conduzimos todos para o templo local de Chauntea, um local fortificado que resistiria as investidas do algoz.

Não bastasse o atroz ataque, uma horda de kobolds e cultistas invade a cidade.  Junto com Eadyan Falconmoon barricamos as portas e preparamos as pessoas para a inevitável invasão.

Eis que a providência divina se revela, na porta lateral ouço barulho de batalha, ao abrir a porta um grupo de aventureiros se apresenta e prontamente se alinha na defesa do templo.

A porta principal fez jus a sua função, mas o inevitável aconteceu, as barricadas ruíram e os cultistas invadiram a nave central.

Lutamos, parecia que já estávamos em grupo a anos. Na linha de frente eu e um irmão de fé, em outro deus mas, um bom deus. Resistimos e levamos as pessoas para o forte utilizando os esgotos. No forte fomos recebidos por Tarbaw Nighthill que já preparava a cidade para um próximo ataque.

Nos reagrupamos, os aventureiros pediram minha ajuda para verificarem um moinho ao lado da cidade. Em débito com eles prontamente aceitei.

Enquanto caminhávamos para o moinho duas duvidas surgiam em minha mente. O que quer um dragão em um cidade sem nenhuma riqueza? E o que fazem os cultistas do dragão aqui?


Um comentário:

Lá e de volta outra vez

Toda boa história, precisa de um final O ELENCO Leaf - Bardo - Elfo Axios - Guerreiro - Minotauro Kaz - Guardião - Orc Catarinna - Feiticeir...