quarta-feira, 13 de maio de 2020

O Azul mais Profundo (Parte 3)

O ELENCO

  • Eadyan Falconmoon - Clérigo de Chauntea
  • Tarbaw Nighthill - Governador de Greenest

O GRUPO

  • Mehen - Paladino de Bahamut - Draconato
  • Dutch - Clérigo de Helm - Humano
  • Gaer - Druida - Meio Elfo
  • Gordon - Necromante - Gnomo
  • Xaropinho - Ladino - Halfling

REPORTES ANTERIORES
O dragao investiu ferozmente contra o forte. Corremos para uma balestra ao lado e nos apressamos em aprontá-la para que a pontaria certeira de Xaropinho acertasse o Dragão. Que fez um voo descentende com sua poderosa arma de raio, ceifando a vida de vários homens que defendiam a torre conosco.

E nesse momento, deixei que o terror se abalasse sobre mim. Fiquei imóvel, o pânico tomou o meu ser. Meus companheiros porém continuavam a batalhar mais uma investida e dessa vez Dutch prepara a balestra e Xaropinho mais uma vez acerta o dragão. Que vai embora vendo que aquela não seria uma noite fácil para ele se insistisse no ataque.

O dragão se foi, e com isso recuperei meus movimentos mas, não meu espírito. Como pode um seguidor de Bahamut temer um dração cormático? Bom, sem tempo para lamentações, alí no forte mesmo começamos a tentar descobrir o porque da insistencia desse dragão em atacar a cidade.

Enquanto conversáamos com os membros da guarda, uma comitiva se aproxima da porta do forte. Alguns Kobolds, um draconato e quatro reféns, uma mulher e três crianças. Quando o draconato chegou no alcance das luzes Gordon reconheceu que se tratava de um meio dragão e não um draconato.

Seu nome era Langdedrosa Cyanwrath e desejava um duelo, uma troca pela vida dos reféns. Era Bahamut me dando uma chance, acolhendo novamente a ovelha desgarrada. Prontamente aceitei o combate. Desci, confirmei que os reféns já estavam seguros e se iniciou a batalha.

Langdedrosa Cyanwrath foi mais rápido que eu, seu sopro elétrico... Mortal... Penetrando minha armadura senti meus ossos torrarem. Nesse momento Bahamut mostrou que estava comigo, minha espada em um arco descendente irradiando a gloria do dragão de platina encravou fundo no peito do meio dragão que foi força a dar um passo para trás. Foi um belo golpe mas, não o suficiente para derrotá-lo. Recuperando seu balanço ele veio em carga e sua espada entou pela minha clavícula tirando a luz de meus olhos.

Instantes para meus companheiros, era para mim. O fato é que pouco tempo acordei sendo tratado por Dutch. Aparentemente o meio dragão apenas buscava alguém de valor na cidade.

Voltamos para o forte enquanto Gaer tentou seguir a comitiva. Eles rumaram sudoeste mas, como estavam distantes da cidade Gaer achou melhor voltar.

E pela primeira vez desde o início dessa jornada pudemos descansar.

No outro dia de manhã estávamos certos de que o caminho a se seguir era rastrear a comitiva de Langdedrosa. Arrumamos nossas provisões Tarbaw nos prometeu uma recompensa caso consigamso desvendar os motivos desse dragão que ataca a cidade. E partimos.

Logo no portão um homem nos procurou. Vestes simples, manco, pedindo ajuda. Seu mestre havia sumido na noite anterior enquanto investigava as atividades de um culto misterioso na cidade. Quanto mais falávamos com o homem mais parecia certo que este culto estava envolvido com o aparecimento do dragão. Decidimos então, descobrir o paradeiro desse homem perdido, chamado Nessim Waladra.

Gaer se transformou em um lobo, e utilizando o faro e um amuleto pertencente ao desaparecido nos guiou em um rota a sudoeste da cidade, até que ao longe avistamos uma fogueira.

Gaer e Xaropinho se esgueiraram pela planíce e ao se aproximar viram que se tratavam de alguns cultistas e alguns kobolds. Os dois preparam uma escaramuça para eles, eu e Dutch chamamos a atenção.

O plano deu certo rapidamente Xaropinho abateu dois cultistas e tomamos conta do combate. Derrotamos os kobolds e deixamos um cultista vivo para que seja interrogado.

Vamos agora descobrir o que esses adoradores de Tiamat tem para falar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lá e de volta outra vez

Toda boa história, precisa de um final O ELENCO Leaf - Bardo - Elfo Axios - Guerreiro - Minotauro Kaz - Guardião - Orc Catarinna - Feiticeir...